sexta-feira, 29 de abril de 2011

Essa igualdade incrivelmente diferente!

 É absurdo ouvir que todos somos iguais, que não há diferença entre os seres humanos, que precisamos nos respeitar já que somos semelhantes! Será que ninguém percebe a falsidade disso?
  Cada ser humano é incrivelmente, totalmente, absolutamente DIFERENTE! Quando digo diferente, me refiro ao modo de falar, ao jeito de ser, o andar, a cor da pele, dos olhos, o DNA, tudo.Não há como ser igual.
  Em certas ocasiões até encontramos pessoas que obtenham características parecidas e no calor do momento até pensamos o quanto há pessoas iguais a nós no mundo. Mas são apenas em algumas atitudes, pontos igualitarios, somente isso.
 A essência da natureza em si é divergente, observe que nunca duas árvores ou duas folhas são de mesma aparência e tampouco a humanidade. Justamente esse ponto nos torna maravilhas divas, a constante mudança. Em todo instante há crianças que nascem com uma luz diversificada essa magia que causa analises e pesquisas para entender um comportamente que pode variar a cada novo dia.
 Como eu queria que finalmente todos começassem a ver de modo aproximado, não devemos nos respeitar e tentar alcançar a homogenidade, mas sim, nos respeitarmos por aprender a conviver com a diferença que possuímos dentro de quem realmente somos. Que o respeito, a convivência e até mesmo a socialização fosse meio de comunicação entre povos contrarios, ideias de esquerda e direita entre tantos outros. E que de maneira alguma todos seguissem uma via de mão única, pelo contrario, que apartir disso houvesse vias de liberdade, da real liberdade em que cada mente produz algo e que seja sempre essa igualdade do diferente.

Um comentário:

  1. A nossas diferença é o que nos fazem especiais...uno e múltiplos ao mesmo tempo.
    Que lindo isso!
    Beijos querida... e obrigada pelo carinho e pela visitinha... otimo domingo pra ti.

    ResponderExcluir