terça-feira, 26 de abril de 2011

Observações que nunca valorizamos

"Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte." [Fernando Pessoa]

 Virei o rosto para o lado contrario na tentativa de não ver o que estava por vir. Tentei imaginar como seria o meu futuro, levei tudo a sério para ser a melhor, não disse tudo o que queria dizer e perdi muitas chances.
 Infiltrei-me em repleta realidade a fim de ser sensata e obter meus pés no chão. E admito que nada consegui.
 Para ser honesta consegui muita coisa, só que as mesmas não me valem hoje. Viver de postulações de um futuro incerto, achar uma razão para tudo não me levou para lugar nenhum, deixando - me completamente sem destino, sem o solido chão que eu conhecia.
 Depois de ter lutado contra os furacões que carregavam meus sentimentos e ter descoberto que sou mais forte do que penso, encontrei a resposta mais obvia e que ainda era desconhecida para mim: temos tudo dentro de nós mesmos, só precisamos de tempo para o autoconhecimento, pois acredito que nem nós mesmos nos conhecemos por completo. Digo isso, pois uma vida inteira busquei respostas para tudo e percebo que a melhor maneira de viver é deixar que as coisas aconteçam em seu tempo, o futuro chegará e quando isso acontecer ele já será presente, o chão pode ser ótimo, mas sem duvida levitar as vezes faz muito bem, nem tudo tem explicação e certas perguntas são ótimas sem as respostas.
 Nada é certo e definido, sempre há um novo ponto de vista ou algum detalhe não observado e se o ser humano parasse de complicar os fatos haveria, logicamente, escolhas muito mais fáceis. 
 

Um comentário:

  1. Falou bonito, Moni! Vc está certíssima, tudo tem o seu tempo certo, mas nunca estaremos prontos para tudo. O que vale é saber viver... Bjss

    ResponderExcluir