terça-feira, 10 de maio de 2011

Escolha que não nos pertence!


Não podemos obter tudo o que desejamos se pudessemos seria muito mais fácil e consequentemente muito mais sem graça!
 Temos sempre opções e as escolhas são totalmente nossas. Podemos escolher entre caminhar em ruas asfaltadas ou em um chão árido, em andar de bicicleta ou a pé, em fortes emoções ou em vidinhas tranquilas, em quase todos os casos elas são contrarias e nos levam de formas diferentes em lugares onde não poderiamos imaginar.
  Em profissões, problemas financeiros, ambientes de trabalho, família, por mais complexo que seja há uma razão, um meio de resolver usando a lógica, por mais cruel que essa possa ser acaba sendo possível reconhecer o modo correto de agir, as vezes até a ignoramos e optamos pela emoção do momento, mas ela se faz presente ao nosso alcance.
 Mas e sobre o coração?
De fato, essa escolha não nos pertence! Podemos fazer o que quisermos e usar a razão, escolher o bem, o certo e quebrar essa "ponte" que nos aproxima, porém nunca vamos escolher nem se for nossa própria vontade, não temos o dominio de "parar de sentir".
 Podem levar anos, dias ou meses, apenas quando o próprio coração decidir mudar, somente em sua consciência ele mudará de idéia, por si só, ele não liga para o ser está sendo comandado, o coração quer apenas sentir, sem pensar em escolhas. Será que ele está errado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário