sexta-feira, 29 de abril de 2011

Essa igualdade incrivelmente diferente!

 É absurdo ouvir que todos somos iguais, que não há diferença entre os seres humanos, que precisamos nos respeitar já que somos semelhantes! Será que ninguém percebe a falsidade disso?
  Cada ser humano é incrivelmente, totalmente, absolutamente DIFERENTE! Quando digo diferente, me refiro ao modo de falar, ao jeito de ser, o andar, a cor da pele, dos olhos, o DNA, tudo.Não há como ser igual.
  Em certas ocasiões até encontramos pessoas que obtenham características parecidas e no calor do momento até pensamos o quanto há pessoas iguais a nós no mundo. Mas são apenas em algumas atitudes, pontos igualitarios, somente isso.
 A essência da natureza em si é divergente, observe que nunca duas árvores ou duas folhas são de mesma aparência e tampouco a humanidade. Justamente esse ponto nos torna maravilhas divas, a constante mudança. Em todo instante há crianças que nascem com uma luz diversificada essa magia que causa analises e pesquisas para entender um comportamente que pode variar a cada novo dia.
 Como eu queria que finalmente todos começassem a ver de modo aproximado, não devemos nos respeitar e tentar alcançar a homogenidade, mas sim, nos respeitarmos por aprender a conviver com a diferença que possuímos dentro de quem realmente somos. Que o respeito, a convivência e até mesmo a socialização fosse meio de comunicação entre povos contrarios, ideias de esquerda e direita entre tantos outros. E que de maneira alguma todos seguissem uma via de mão única, pelo contrario, que apartir disso houvesse vias de liberdade, da real liberdade em que cada mente produz algo e que seja sempre essa igualdade do diferente.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Observações que nunca valorizamos

"Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. De aí a sua perfeita execução da obra de arte." [Fernando Pessoa]

 Virei o rosto para o lado contrario na tentativa de não ver o que estava por vir. Tentei imaginar como seria o meu futuro, levei tudo a sério para ser a melhor, não disse tudo o que queria dizer e perdi muitas chances.
 Infiltrei-me em repleta realidade a fim de ser sensata e obter meus pés no chão. E admito que nada consegui.
 Para ser honesta consegui muita coisa, só que as mesmas não me valem hoje. Viver de postulações de um futuro incerto, achar uma razão para tudo não me levou para lugar nenhum, deixando - me completamente sem destino, sem o solido chão que eu conhecia.
 Depois de ter lutado contra os furacões que carregavam meus sentimentos e ter descoberto que sou mais forte do que penso, encontrei a resposta mais obvia e que ainda era desconhecida para mim: temos tudo dentro de nós mesmos, só precisamos de tempo para o autoconhecimento, pois acredito que nem nós mesmos nos conhecemos por completo. Digo isso, pois uma vida inteira busquei respostas para tudo e percebo que a melhor maneira de viver é deixar que as coisas aconteçam em seu tempo, o futuro chegará e quando isso acontecer ele já será presente, o chão pode ser ótimo, mas sem duvida levitar as vezes faz muito bem, nem tudo tem explicação e certas perguntas são ótimas sem as respostas.
 Nada é certo e definido, sempre há um novo ponto de vista ou algum detalhe não observado e se o ser humano parasse de complicar os fatos haveria, logicamente, escolhas muito mais fáceis. 
 

domingo, 24 de abril de 2011

Seguindo em frente

Houve um tempo em que senti
Senti saudade do seu sorriso.
Havia medo de te perder e lutei constantemente contra isso,
Mas não tinha jeito de evitar seu sumiço.
Em uma época havia dor em mim, por ausência sua
Um eco exagerado de suas lindas mentiras feitas sob consciência tua.
Mentiras, erros, enganos e falsas promessas.
Houve, sim, um tempo em que senti.
Hoje já não sinto mais e procuro fingir que esqueci.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

LUA ADVERSA

Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!

Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha

Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro
com ninguém

(tenho fases, como a lua...)

No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecilia Meireles

Coragem não é ausência de medo

Na verdade quando todos não acreditam em suas palavras dando a impressão de terem sido lançadas ao vento e suas atitudes parecem imprudentes, não é justo incluir pessoas que nada fizeram em tal situação.
Há certos fatos que só dependem de nós mesmos e exigem coragem, a mesma coragem que todos os grandes guerreiros obtiveram, a mesma inteligencia que os belissímos sabios utilizaram, pois mesmo que você esteja só, na realidade está muito mais equipado do que uma multidão, porque confiou na habilidade de lutar pela verdade. E eu me entreguei totalmente a essa habilidade, ela é minha única chance de fazer algo.
Coragem não é ausência de medo, mas sim a maneira como o enfrentamos por algo de maior essência.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."
                                                        Carlos Drummond de Andrade


O texto não é meu, quem dera fosse, mas ficaria honrada se todos parassem para refletir nas profundas palavras e intensas afirmações.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Basta acreditar

  Se a vida é um arco íris provavelmente cabe a nós escolhermos o tom adequado para cada momento. Já que uma vez que esse fenômeno óptico invade nossas vidas reluzindo brilho não há motivos lógicos para continuar no preto e branco.
  Isso, de fato, nos mostra o quanto ainda há esperança para todos, pois se é possível que gotas da chuva mantenham-se no ar permitindo que o sol envie seus raios causando a imensa beleza portadora de cor, obviamente é possível seguir em frente e superar o que há de errado. 

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Apenas o coração entende!

É incrivel e verídico que por você eu faria todas as loucuras que jurei nunca fazer, não pensaria em nenhuma consequência, pois a pior delas seria não te ter e com isso eu sentiria meu coração parar de uma única vez.
 Brigaria com todos, inventaria os motivos mais sórdidos apenas pela ilusão de te ver. Jogaria tudo fora, abandonaria os vícios, pularia das alturas mais absurdas, iria andando até Paris e compraria a Torre Eiffel para você!
Te colocaria no colo nos dias de tempestade e pediria para que o sol demorasse a sair só pelo prazer de prolongar o momento onde você estaria em meus braços. Não mediria esforços, não pensaria no futuro, porque pensar no meu futuro em que você não existe é pensar no extermínio da humanidade.
 Estou disposta a fugir, a correr riscos, a lutar, sair em plena a madrugada para atender um chamado seu. Estou abrindo mão do "meu" para que haja um "nosso" porque certas coisas apenas o coração entende, não precisa de razão e explicação não faz sentido, já que a única coisa que importa é a beleza de amar!
 

sábado, 16 de abril de 2011

Além das possibilidades existe muito mais!

 Para se vencer o impossivel é necessario não acreditar nos limites, ultrapassar os obstáculos e não acreditar no provavel!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Continue

   Ela precisava de ar. Seus pulmões estavam contraídos e pressionados, ela estava com dor por todo o corpo e sentia que seus braços estavam dormentes, o sangue subia para a cabeça e o latejar era agonizante, isso acontecia pelo fato dela estar jogada no chão durante horas sem mover um único músculo. Queria que tudo acabasse, desejava que a pressão em torno de sua vida fosse de uma vez embora, ela ja havia perdido o que mais anciou por toda uma vida. Permaneceu esperando que alguém a salvasse, um sinal, um amigo,quem sabe um anjo, um antigo amor, talvez um novo, e nada aconteceu.
  O sol ja ia embora e quando obteve forças para ficar em pé percebeu que era a única que podia fazer algo por si mesma, a única que viu as cenas de seus pesadelos e que superou seus medos mil vezes agora nada seria diferente e nada seria igual. A garota observou-se crescer enquanto a lua chegava para dominar o lugar que até pouco tempo era do sol, tudo ficara escuro e as estrelas passaram a brilhar de jeito que apenas ela entenderia.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Os detalhes de grande valor


  Estar ao lado daqueles que amamos é de longe um prêmio por todas as coisas ruins pelo qual já passamos, poder compartilhar a dádiva de ter a presença desses mesmo  tornam nossas vidas coloridas e encantandas, cobertas de magia e vivacidade. 
  Que honra imensa ter estrelas em um céu particular, apenas nosso, ter anjos que nós mostram como voar ou simplesmente como ficar em pé novamente, que sorte chamá-los de AMIGOS. 

terça-feira, 12 de abril de 2011

Pense!

"Não se pode ensinar nada a um homem. Pode-se apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentre dele mesmo." [Galileu Galilei]  

Mundos encantados não sobrevivem a realidade

 As cores do horizonte são tão belas e garanto que ninguém entende o significado dessa beleza exuberante.
  Acordar e nao te ver é decepcionante e mais triste é ter que encarar a realidade dura e cruel depois de uma noite preenchida de sonhos ao teu lado. Ver os rostos passando por mim sendo que nenhum é o que eu desejo ver abre uma ferida esquecida em meu peito e crava a adaga da saudade.
 Não me restam duvidas que por mais que as coisas nos causem dor é essa mesma que nos ensina as lições mais dificeis e importantes da vida.
 Pode parecer absurdo, mas se fosse necessário percorrer todo o caminho que me causou as cicatrizes que hoje carrego comigo eu o faria. Seguiria do mesmo jeito e cairia com a mesma inocência apesar de ter total consciencia de meus erros.
 É ridiculo ir de encontro com o fim sabendo que ele está lá te aguardando, mas quando isso se faz necessario torna-se totalmente sábio. A escolha de mudar o rumo da utopia é apenas nossa, eu poderia continuar sonhando com coisas sem propósito, imaginar que você voltaria de braços abertos, achar que todas as pessoas no mundo são boas, que ninguém mente, que todos sabem amar, mas infelizmente isso não ocorre dessa forma.
 E foi assim que eu escolhi o jeito mais complicado, aceitar a penosa verdade e conviver com ela sempre ao meu lado, existem pessoas lindas que vivem nesse planeta e justamente por esses precisamos tirar a nevoa dos olhos e enxergar com clareza, pois os que amamos e verdadeiramente nos amam merecem esse esforço, o mesmo que me fez fugir do castelo encantado e vir para o real.  

domingo, 10 de abril de 2011

That Lasts Forever


Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” [Carlos Drummond de Andrade]


Hoje acordei sentindo algo especial, intenso e talvez surpreendente. Não sei explicar em palavras o que foi não sei se amanhã sentirei novamente e não ligo para isso.
  E pela primeira vez acordei disposta a enfrentar os fantasmas que me assombram com coragem o suficiente para pensar no que fazer, como agir, por onde começar ou como esquecer sem medo de voltar atrás. Estou confiante a me entregar por inteiro, tirar os dois pés do chão simplesmente pela emoção de sentir e viver com ousadia. Não quero me preocupar com os erros, com as possibilidades de fracasso, quero seguir em frente sem pensar no que o futuro me reserva.
  Necessito de ar, de aventura, de irresponsabilidade, dirigir mesmo sem saber, me jogar de grandes alturas só pra sentir o gostinho da adrenalina correndo por minhas veias, ficar em baixo de água o maximo de tempo possível e rir. Rir de tudo, rir do nada.
 Admito que grandes descobertas foram realizadas de tanto de pensar, mas só por hoje enquanto essa sensação me invade eu quero simplesmente não pensar e por impulso realizar.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

O dom de sentir! A emoção de viver!

              
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." [Clarice Lispector]


   É difícil acreditar que eu esteja aqui prestes a dizer belas coisas sobre a paixão! Sempre tive minha visão direcionada à razão, gostava de tudo nos detalhes e queria explicações lógicas, não gostava muito de sentimentos confusos e adorava minha segurança sentimental. Não queria abalos, terremotos ou ataques ao meu mundo fechado, ergui um muro que separou durante anos a minha razão do meu coração! E agora esse muro foi a baixo, pois uma avalanche terrível o destruiu e eu fiquei vulnerável a todos os sentimentos.
   A felicidade e a alegria são ótimas amigas, a tristeza e a magoa me fizeram muito mal, o ódio e a raiva caminham sempre juntos em discórdia, a esperança me fez levantar quando esses mesmo me atingiram, a amizade me ensinou a superar os limites e acreditar que ainda existem coisas boas na vida, e a paixão foi como uma flecha que mexeu em cada detalhe que eu julgava ser conhecido. O ultimo foi de longe o pior e o melhor. Me fez tirar os pés do chão sem medo de cair, me transportou para um horizonte inovador onde eu podia tudo e me senti viva como nunca.
   Obviamente quando meu muro ainda era vivo eu era muito mais inteligente, agia com os passos programados e tinha a vida nas mãos, agora é a vida que me tem em suas mãos. Estou errando constantemente e sinto a intensidade de cada segundo na pele. Suspiro a toa e danço sem ter musica. 
   Não sentir é muito mais fácil e muito sem sentido. Não ligo se amanha ou depois a desilusão quiser me fazer uma visita e arrastar minha paixão consigo, pois sempre carregarei comigo a paixão de ter sentido a melhor sensação promovida a mim. Feliz por ter me apaixonado pela vida!   

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Viver é assim mesmo!

Essa fantasia linda chamada de vida! Vamos aproveitar mais?
   Estou nervosa, minhas mãos estão umidas de suor, minhas pernas tremem, coração batendo a mil, parece que levei um choque de alta voltagem e que meus neurônios queimaram rapidamente, as palavras decidiram correr de mim e eu estou carregando minha carta de liberdade. Não sei se estou em estado de panico, medo constante ou se esse é o caminho para chegar a euforia.
  As vezes desejamos tanto uma coisa, buscamos loucamente pela conquista que não paramos um só milésimo de tempo para pensar o que fazer a seguir. E essa vida inconstante adora nos presentear com brinquedos da qual não teremos dominio. Comigo não foi diferente!
  Esperei, ousei, aproveitei e consegui o que queria, agora tenho o premio e... não era o que eu esperava! O nosso coração é enganoso e nós, especialmente eu, nao sabemos ouvi-lo com atenção o que dificulta muito. Mas não me importo se errei, se continuarei errando, se agora estou nervosa porque estou voltando para o mesmo caminho do inicio e recolhendo meu orgulho.
  É digno de todo ser humano errar. O que realmente me importa é se o sol estará brilhando de manha, se a noite será linda e repleta de estrelas e enquanto ainda houver em mim um suspiro eu continuarei errando na minha ignorancia para viver cada segundo que é me dado.
  

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Você

 Quero escrever sobre tantos assuntos, temas importantes com objetivos serios que possibilite uma compreensão ao homem sobre suas atitudes para o mundo em que vivemos e como podemos melhorar as coisas ruins. Sinto uma vontade enorme de usar esse dom das palavras para um bem maior e ver resultado apartir disso.
  Mas fico frustrada ao perceber que antes de qualquer coisa meus pensamentos passam primeiro por você. Simples assim, meus movimentos são ligados a sua presença e no momento é ligado a sua ausência.
  Quando tudo está bem, quando você está por perto as coisas funcionam. Até os textos ficam melhores, faço leitura sobre tudo e nao me limito em um só assunto, quero sempre mais. Me vejo direcionada a mim mesma porque sei que você estará lá sentado esperando por nossas conversas. E no entanto quando você desaparece leva um pedaço do meu chão, me tira parte do oxigênio e faz com que minha criatividade em escrever pare somente em você na busca de achar uma solução para entender o seu desaparecimento.  
 Estamos nessa utopia há tanto tempo que tornou-se habito, um habito completamente sem função! E nesse vicio só existe uma palavra: VOCÊ! VOCÊ é a causa disso, VOCÊ é o meu problema, VOCÊ nao me leva a lugar nenhum e VOCÊ  nao me deixar seguir o meu caminho.
  Dessa vez será diferente, chega de tanto VOCÊ, quero que seja apenas eu e eu mesma, vou andar e crescer por conta própria, eu e meus textos sobre todos os assuntos possiveis e imaginavéis, meu mundo, sem interferencias,sem VOCÊ !

terça-feira, 5 de abril de 2011

Sobre escrever

 Escrevo para aliviar o que sinto, uma vez que só as palavras entendem do que preciso.Redijo meus textos a fim de me sentir viva, pois nada me da mais safisfação do que ve-los sendo lidos com atratividade.
 Assim como um bebê de 9 meses no ventre da mãe necessita nascer, eu necessito da escrita. Como um mergulhador depois de um tempo embaixo da agua precisa de ar.
  Escrevo para atender as necessidades de quem lê. Talvez as minhas próprias. Na tentativa de abrir os olhos de alguem, sem duvidas os meus.
  Espero que meus textos se tornem não apenas meus, mas de todos que se identifiquem com as palavras.