terça-feira, 28 de junho de 2011

Não importa

Não importa onde, como ou quando. Qualquer lugar é bom para quem sabe ser feliz com o que tem!

domingo, 26 de junho de 2011

Do meu jeito

Vivo por aí conhecendo o inevitável
De maneira incontestável
Amando a esperança
Quando revivo as lembranças

Luto de modo exultante
E corro do exuberante
Percebo não ter nada de incrível
Mas isso seria inadimissível

Já escapei do corte da navalha
Para livre ganhar a batalha
Superei problemas e venci

Venci para superar
E mágoas abandonar
Ser feliz sem contestar

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sobre...

Sobre todos os sonhos. Sobre todos os desejos e vontades. Sobre nunca desistir. A solução para isso é muito simples FÉ, com fé tudo é possivel, há meios de resolver os problemas e a vida segue o melhor rumo, porque fé é certeza e confiança de que no fim o impossível acontecerá e esse mesmo fim será um inicio para outra jornada.

sábado, 18 de junho de 2011

Minha liberdade



"Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda." [Cecília Meireles]




 Para mim ser livre é ter autonomia de ouvir a todos, entender cada pensamento e decidir por conta própria o que realmente é bom e qual caminho devo seguir. Liberdade é poder decisão, é o direito de escolha e vontade de expressão.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Emoção




"Amor quando é amor não definha
E até o final das eras há de aumentar.
Mas se o que eu digo for erro
E o meu engano for provado
Então eu nunca terei escrito 
Ou nunca ninguém terá amado."  

      [William Shakespeare]

E nessa emoção constante que acelerava meu coração em um ritmo estonteante eu decidi que mesmo me machucando e caindo rumo ao chão eu não posso nunca desistir de sentir, jamais abrir mão de tentar e ter fé para conseguir! 

domingo, 12 de junho de 2011

Dos meus sonhos


Sim, eu sonho. Sonho muito. Às vezes confundo meus sonhos  com a realidade e erro. Erro muito por isso.
Justamente por sonhar tanto, por fantasiar cenas, criar e imaginar o tempo todo eu consigo acreditar que o mundo vai mudar, que as coisas irão melhorar e que um dia as pessoas entenderão o próposito do respeito.
Dos meus sonhos eu tiro a força, a fé, a vontade de seguir em frente naqueles dias terríveis onde sinto a imensa vontade de correr para minha cama e morder o travesseiro de raiva. Dos meus sonhos impossíveis eu consigo me desligar do mundo, dos meus sonhos reais eu sinto medo e agredeço por poder abrir os olhos e sair dalí por um instante até que crio coragem e retorno para descobrir o que segue depois.
E a partir de inúmeros sonhos eu vejo a vida como ela deve ser e vejo que tudo pode mudar se nós decidirmos fazer algo. Os sonhos são mais do que apenas imaginação, são nossos desejos, nossas pontes de convicção, de ênfase do que queremos ser e viver. Dos meus sonhos eu me tornei o que realmente sou e acredito que por sonhar posso tornar real aquilo que desejar.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ousadia necessária

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." [Fernando Pessoa]


É sempre difícil abandonar o velho, aquilo que já conhecemos, que já dominamos e que não é desafiador. Mas essa ousadia muitas vezes insana de largar tudo e seguir no desconhecido é a ponte que nos leva ao inesperado, ao novo. E eu quero me agarrar a tudo que não conheço, viver ilimitadamente e sentir o vento da liberdade de caminhar por minhas próprias escolhas.

Voltas que o mundo dá

 Descobri que tudo tem o momento exato, que nada é o que realmente aparenta ser. Todos obtêm um segredinho escondido, um medo que não contou a ninguém, um desejo que muitas vezes preferiu deixar para lá, ou até mesmo um pensamente que decidiu não revelar.
 E nessas voltas que o mundo dá eu resolvi viver de acordo com o espaço que é fornecido a mim, não fazer tantos planos para não chorar caso dê errado, aprendi que simplesmente levantar da cama e esperar o dia acontecer é muito mais saudável do que imaginar milhões de coisas sem ter certeza.
 E por falar na certeza, agora eu sei que essa mesma é muito inconstante e que aprecia brincar com as pessoas. É incrível como dificilmente as coisas são fatos certos, eu até posso dar a "certeza" que estarei às 17h pronta para sair com os amigos, mas o que me garante que nada irá acontecer até a hora marcada?
 Durante muito tempo eu não compreendia isso, achava que algo estava errado, queria respostas esclarecedoras, mas o mundo girou tirando toda a minha vida do lugar me senti até um pouco tonta de tantas voltas enquanto aguardava tudo voltando ao seu devido local. Dessa forma meus olhos começaram a enxergar que o divertido é realmente não saber para onde você vai ou o que deve fazer e por mais confuso ou alucinante que isso possa parecer a sensação misteriosa compensa todos os segundos perdidos, porque no fim esses momentos terão sido de sumo aprendizado, porque o fim significa o começo de uma nova aventura.

sábado, 4 de junho de 2011

Coisas que a vida ensina!





"Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera; 

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você; 

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas; 

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda; 

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu. 

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar; 

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito; 

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a; 

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer."


[William Shakespeare]

Detalhes mínimos

Há mais misterios do que eu posso imaginar e verdades que a mente humana não conseguiria suportar


 O dia está lindo hoje, muita chuva, nuvens carregadas, neblina e previsão de uma bela tempestade. Mas não é o tempo ou sua aparência que me faz achar isso lindo. As primeiras impressões nem sempre são corretas, para ser exata, quase sempre essas acabam sendo precipitadas e erradas. 
 Mas o que faz  a beleza de tudo é o significado e o propósito de toda a situação. E esses fazem sentido apenas quando aprende a se observar através do que os olhos conseguem ver e entender o que está subentendido.  

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Hábitos

 Não quero mais olhar para o céu em buscas de boas respostas. Descobri que as perguntas e o desejo de saber mais e mais move o mundo.
 Nas minhas atitudes erradas e gestos imprudentes eu quis achar as respostas para minhas dúvidas, tentei ser alguém melhor e somente agora entendi que os meus erros me fazem crescer, não há formula, somente vivência!
 Quando eu olhar para o céu novamente quero encontrar estrelas e uma lua radiante que me mostre que tudo pode ter um lado bom.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quero sempre além do que é meu

"(...) Mas não sou completa, não. Completa lembra realizada. Realizada é acabada. Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo. Eu vivo me completando... mas falta um bocado."
[Clarice Lispector]