sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Saudade



"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
[Mário Quintana]


No dicionário saudade quer dizer:
"s.f. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir.
Nostalgia."
Contudo, como é possível sentir falta do desconhecido?
 Pois eu sinto falta do que não tive. Daqueles dias de paz, de puro entendimento, onde os conflitos eram deixados de lado por uma razão maior, porque havia coisas lindas para viver e ninguém desejaria perder tempo com brigas, eu sinto saudade de acordar ao lado da pessoa amada e ver aquele par de olhos me fitando enquanto eu dormia. Sinto mais ainda o período, no qual, as pessoas que realmente se amavam não deixavam o sentimento se perder na rotina, e que o famoso "eu te amo" só era dito quando verídico.  
 Me irrito ao pensar que os "amores" são sentimentos físicos, contatos de pele que duram por algum período e se esvaem do nada. Sinto falta imensamente de quando as pessoas eram honestas por inteiro e não se corrompiam por coisas materiais. De quando a felicidade era real e não momentânea. 
 Sinto saudades da segurança de poder sair de casa e saber que nada acontecerá que eu retornarei tranquilamente. 
  E uma vez que, o assunto é a saudade, falta e a nostalgia, vou declarar a falta que presencio daqueles que sonhavam e corriam atrás mesmo  que o sonho fosse impossível, dos sonhadores que tornavam-se vencedores por fazerem de um desejo uma conquista linda.   
  Geralmente sentimos saudades do que já passou, mas isso não quer dizer que não seja possível fazer essa saudade imaginária virar algo real e intenso que invade a vida e mostra que essa pode ser melhor do que têm sido.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Tudo na vida contém um ensinamento!



"Há momentos em que eu gostaria de voltar o relógio e jogar toda a tristeza para longe, mas tenho a sensação de que se eu fizesse isso, as alegrias terão ido também. Então eu aceito as memórias quando elas chegam, aceito todas, deixando-as me guiar sempre que posso."
 Trecho do livro Querido John do meu meu autor predileto Nicholas Sparks!

sábado, 13 de agosto de 2011

Simplicidade

" O amor não se define; sente-se"  [Sêneca]

Eu quero a imensidão da vida
Aquela ainda tão desconhecida
Que venha me renovar a cada dia
Que mostre a todos tamanha alegria

Eu quero mais lírios em meu jardim
Que sorriam para mim
E mostrem que o bonito é assim
O viver apenas para ser feliz!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sentimento vivo

" morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos. [Pablo Picasso]


Há em mim diversas faces. Extremos sorrisos, vários olhares. Muitos sentimentos confusos com desejo do certo e acolhedor do errado.
Existe uma garota aqui dentro que chora, entre soluços se enrola e volta a dormir, e também há aquela mulher forte o suficiente que acorda e com coragem vai embora sem medo do por vir.
Há em mim um verão caloroso, quente e saudoso que se anima do feliz.
Logo uma primavera querida que exibe lindas cores e é apaixonada pelas flores, sendo essas reflexos de pura admiração. Sem falar do outono. Ah sim! Hora de renovação do belo, cair do errado, seguir com a decepção. Um ótimo calmante do intenso, momento sereno carregado da brisa que em breve será fria.
 E quando triste, que inverno rigoroso! Casacos não aquecem, abraços não servem e a verdade apenas abastece.
Há em mim muito mais do que sentimentos vivos enfatizados, quatro estações completas, meninas e mulheres, há também uma metade ainda sem encaixe, incompleta e sem finalização. Pedindo para ser consertada dos danos causados pelo mundo e querendo conhecer aquela beleza incomparável chamada de amor. 

sábado, 6 de agosto de 2011

Extrema Paixão



"Nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada."
[Barbara Johnson]
Passamos pela vida com tantos objetivos, sonhos e desejos, pensamentos altos e em busca ativa por aquilo que tanto almejamos que perdemos os pequeninos detalhes. Sim, perdemos a felicidade de acordar a cada manhã e agradecer por mais um dia, lançamos fora o habito de abrir a janelas à noite procurando pela lua ou estrelas, afinal a poluição é tao grande que mal conseguimos vê-la, não ligamos se o sol está lindo, pois nós temos horários a cumprir, serviços, escola e um mundo de problemas por aí a fora que ocupa muito do nosso tempo, não abraçamos todos os nossos amigos, tão pouco dizemos o quanto eles são importantes para nós. Ouvir as dificuldades dos outros então é sempre algo chato ao ser humano, uma vez que as nossas situações são mais importantes do que a do próximo. Acreditamos que as pessoas estarão frequentemente ali por perto e que nunca vamos perde-las. E quando a perda nos alcança sentimos aquele nó na garganta por não ter feito mais enquanto tínhamos tempo.
Deixamos a extrema paixão pela vida em algum lugar nesse mundo imenso e já a consideramos perdida. Mas isso não é definitivo, nada é! Podemos lutar pelos minutos livres, rever conceitos, o dinheiro não vai trazer a felicidade que nossa família, amigos, amores nos concedem. Cinco dias dentro de uma rotina viciosa não é nem de longe tão magnifico quanto três horas de pura felicidade. Essa tal de felicidade está ao toque de nossas mãos, vamos deixa-la ir embora assim facilmente?
Não podemos permitir que as emoções fujam de nós deixando apenas atritos.
Vamos todos nos apaixonar por esse mundo doente que precisa de carinho e ternura, por essa vida belíssima que nos ensina coisas exuberantes. Vamos desfazer essa maldade que se instala em nossos corações e ensinar aqueles que veem escuridão em tudo que há muito mais luz para ser vista. Enfim, vamos começar a viver de verdade, pois nosso real está muito mais fantasioso do que a própria fantasia em si.
Porque não podemos apenas desejar as melhorias e permanecer de braços cruzados, nada irá mudar se nós não decidirmos mudar.