terça-feira, 27 de setembro de 2011

Amizade


"Há 2 espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e ... os amigos, que são os nossos chatos prediletos." [Mário Quintana]

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Imaginando, sonhando e talvez realizando

"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."
 [Sêneca]

Desses planos que faço e desfaço encontrei razões, motivos e saudades para fantasiar.
Fechar os olhos e deixar a imaginação me comandar, sentir o improvável, querer o ilusório, desejar o sonho e correr para o inexistente.
 Flutuar nas carregadas nuvens brancas construídas de algodão conduzidas pela brisa da felicidade e deixar simplesmente que os males voem para longe, muito longe. Se a realidade, as vezes pode ser tão cruel por que não fugir mesmo que por poucos segundos?
A mente é fonte inesgotável de pensamentos sendo eles de todos os tipos, cabe aos interessados saber aproveitar esse beneficio e parar de tentar controlar tudo ao redor. Pois a magia graciosa é justamente deixar que as ideias dominem e te levem para algum mundo diferente e quem sabe mais bonito.
A fantasia não consiste unicamente em fuga do real, mas também da vontade de um dia conseguir, da criação de esperança que não permite desistir. Há muito mais do que os olhos possibilitam visualizar, há planetas que só é possível ver quando esses mesmos olhos são fechados!
Talvez todos esses pensamentos que eu carrego e enfatizo a cada dia sejam tão verdadeiros quanto meu amor pelas palavras, talvez... gostaria de assegurar que daqui muitos anos eu ainda pensaria de tal modo, mas meus sonhos altos não me permitem pensar no amanhã quando a vontade do hoje move meus sentidos!

sábado, 10 de setembro de 2011


"Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR."
[Carlos Drummond de Andrade]