terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Não perder

Imagem: Weheartit

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."
[Fernando Pessoa]

   A cada dia uma nova inspiração, um novo sorriso, um novo amor. E quando digo novo amor não me refiro ao ato de amar pessoas diferentes e se apaixonar a cada dia, quero enfatizar o gesto magnifico de ver beleza e sentimentos lindos pela mesma pessoa a cada dia que passa.
Logicamente, a vida não nos traz  todos os dias sentimentos maravilhosos e alegrias divinas, com certeza as turbulências e os erros nos atingem, nos fazem ver tudo de modo distante e simplesmente desapontamos e magoamos aqueles que tanto queremos agradar.
Em momentos, até as palavras parecem fugir e correr para longe de nossas mentes, até os amigos perfeitos mostram que são normais e se fazem visíveis os defeitos, nossa segurança acaba sendo insegura e o achado parece perdido!
  Mas é nessa hora que os desejos e vontades de reverter as situações se tornam mais fortes e intensos a ponto de não perder a inspiração, de encontrar as palavras, as ações e atitudes, de ver no ruim algo que talvez venha a ser exatamente o que você procura e principalmente de entender que todos os sentimentos tem seus momentos confusos e mesmo assim não deixam de ser o que são e não param de existir. Esse texto não é sobre algo que simplesmente acabou e perdeu a inspiração, mas sim, é sobre não perder a fé, a força de vontade que além de motivadora é a ponte que nos  conduz para algo relativamente maior e mais feliz. Nunca direi que tudo será flores, porém com o tempo você aprende a conviver com os espinhos e a ver que eles também contribuem para a beleza de cada momento.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Apesar...



"...uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida. Foi apesar de que parei na rua e fiquei olhando para você enquanto você esperava um táxi. E desde logo desejando você, esse teu corpo que nem sequer é bonito, mas é o corpo que eu quero. Mas quero inteira, com a alma também. Por isso, não faz mal que você não venha, espararei quanto tempo for preciso."
[Clarice Lispector]


Peço desculpa pela minha ausência, senti muita falta desse espaço e principalmente das pessoas que comentam aqui! Obrigado por não terem me esquecido.
Será difícil encontrar tempo para vir escrever, mas farei o impossível para sempre colocar algo por aqui mesmo que não seja de minha autoria, assim  como esse trecho de Clarice ( minha fonte de inspiração)!
Um beijo imenso a todos!